• direito1

O Curso

O Curso de Direito da Unaerp foi instalado no dia 25 de abril de 1.961. A tradicional “Faculdade de Direito Laudo de Camargo”, como o curso é conhecido, tem como ex-alunos desembargadores, juízes, procuradores, promotores, delegados, defensores e advogados renomados que atuam nas mais variadas áreas jurídicas. O curso possui excelente aproveitamento nos exames da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, tendo recebido o Selo OAB RECOMENDA de qualidade. Registra bons índices de aprovação concursos públicos. Sua metodologia de ensino prima pela formação de profissionais com consciência política e social, postura ética e raciocínio crítico. O projeto pedagógico atende plenamente às exigências das diretrizes nacionais e também do mercado de trabalho, visto que estruturado em eixos de formação fundamental, profissional e prático, fundado na inter-relação entre as disciplinas e a prática, a fim de possibilitar a compreensão dinâmica do fato social/jurídico na sua concretude e, ainda, lidar com os desafios iniciais das profissões. No processo de formação, existe a previsão da realização de intercâmbios nacionais e internacionais, com instituições conveniadas, visando ampliar os horizontes de formação.

                                                      atualizado                                                                                      Selo 2016 Novo .fw

Destaques

          estagiobranco          jornalbranco          linkbranco          muralbranco          oabbranco 
          periódicoss          stj          stf          professores          unaerp

Notícias do Curso

  • 5º FÓRUM DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - INSCRIÇÕES PRORROGADAS

     

    DIA 09 DE MAIO | 8H

    O V Fórum de Extensão da Universidade de Ribeirão Preto será realizado no dia 9 de maio, a partir das 8h, no Teatro Bassano Vaccarini, localizado no campus Ribeirão da Universidade. Organizado pela Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão, a programação do evento inclui palestras, fóruns de discussão e mostra de trabalhos.

    O evento tem os seguintes objetivos:

    • Analisar as Tendências e Perspectivas, especialmente, dos Projetos e Programas de Extensão Universitária da Unaerp;
    • Identificar novas parcerias na comunidade para ampliar e valorizar as ações de Extensão Universitária;
    • Proporcionar uma maior integração dos saberes e experiências entre os docentes, alunos de graduação/pós-graduação e participantes da comunidade;
    • Disseminar os conhecimentos acadêmicos, científicos e culturais dos Projetos de Extensão Universitária desenvolvidos pelos docentes e discentes, propiciando à comunidade em geral aprimoramento conceitual, possíveis aplicações e consequentes melhorias sociais;
    • Buscar maior integração e aprendizagem entre os participantes, docentes, discentes e responsáveis pelos Projetos;
    • Propiciar uma reflexão no que se refere ao princípio de indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, bem como, discutir a relação entre a teoria e a prática dos conhecimentos acadêmicos e científicos da Universidade.
    As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 25/04. Para os interessados em participar do Fórum as inscrições ficam abertas até o dia 04/05clique aqui.

    Veja aqui, o template de formatação para os pôsteres.

     

  •  SEJA UM(A) TRAINEE DA BLB BRASIL 

        emkt trainees 2018

  • PALESTRA SOBRE O MESTRADO EM DIREITO NO EUA

    CLIQUE AQUI, PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

                                                                                IMG-20180416-WA0007

  •  ATENÇÃO ALUNOS: CONCURSO DE MONOGRAFIAS - 2018

     

    Divulgação do concurso de Monografias:

    A Escola de Administração Fazendária (ESAF) tem a satisfação de divulgar o XXIII Prêmio Tesouro Nacional – 2018, concurso de monografias que visa a estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas.

    O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e tem o patrocínio da Fundação Getúlio Vargas. O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores.

    As inscrições vão até 3 de setembro de 2018. O regulamento e informações adicionais encontram-se disponíveis no sítio da ESAF:

    http://www.esaf.fazenda.gov.br

     

                                                                   xxiii premiotn cartaza3