• document2
  • document

Projetos e Extensão

Projetos e Atividades de Extensão

O Curso encontra-se preparado para todas as atividades práticas de capacitação profissional, com laboratórios exclusivos - Editoração Eletrônica, Rádio, TV, Fotografia e Rádio Unaerp -, que permanecem abertos aos alunos de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h30, desde a 1ª etapa do curso.

Jornal do Ônibus - é um jornal laboratorial impresso que tem como público alvo os usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto. Existe há 28 anos, com quatro edições anuais, tiragem de 1.000 exemplares, distribuídos gratuitamente nos pontos de ônibus.

O Repórter - jornal impresso, com tiragem de 800 exemplares, distribuídos nos bairros localizados no entorno da Universidade: Ribeirânia, Nova Ribeirânia e Castelo Branco.

Mural - jornal mural produzido pelos alunos da 2ª etapa. Seu objetivo é proporcionar a produção do primeiro texto jornalístico a ser publicado por seus estudantes. Conteúdo disponibilizado, também, no site do Curso de Jornalismo.

AGE - Agência de Notícias On-line – projeto de aprendizado prático de jornalismo on-line, com as matérias publicadas no site do Curso de Jornalismo, que podem ser reproduzidas gratuitamente pela imprensa, desde que cite a fonte e dê crédito ao aluno-repórter.

Lente Aberta - telejornal produzido pelos alunos, transmitido pela TV Unaerp, canal 10 – NET e disponibilizado nos sites do Curso de Comunicação (www.unaerp.br/comunicacao/) e da TV (http://tv.unaerp.br/). O objetivo é preparar o aluno para o mercado de trabalho, através da prática de produção de reportagens e prestar serviço à comunidade.

Projeto DOC - produção de jornalismo documental, com abordagem de temáticas sociais, culturais e históricas. Os documentários são veiculados na TV UNAERP, Canal 10-NET, pelo site http:// tv.unaerp.br e redes sociais.

Jornalismo Digital – projeto como foco na prática do jornalismo digital, através da produção e distribuição de informação jornalística dentro de formatos e plataformas digitais e móveis. Prepará-lo para os desafios do jornalismo nos meios digitais, com a publicação de conteúdo produzido no Portal do Curso de Jornalismo, na internet.

 

Doadores de Voz – projeto desenvolvido desde 1998, dedicado à gravação de livros para deficientes visuais, especialmente crianças e jovens. Os livros gravados são entregues à ADEVIRP – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e colocados à disposição de instituições que atuam com o público com deficiência visual.

 

Projeto Rádio e Frequência Universitária - tem como finalidade a iniciação à prática da comunicação no rádio e do radiojornalismo; informar e prestar serviço aos cidadãos, através do programa radiofônico Frequência Universitária e programas planejados com diferentes conteúdos, como cultura, meio ambiente, educação, esportes e inclusão social. Produção e apresentação de programa de rádio ao vivo na Rádio UNAERP, que pode ser ouvida nos sites: jornalismo.unaerp.br e unaerp.br/comunicacao/. Ou no celular, com aplicativos para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Basta digitar Radio Unaerp e baixar gratuitamente. As atividades são compartilhas nas redes sociais.

 

Localização

FanPage