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Chanel: Um Ícone de Luxo

Escrito por Carolina Castellani Barboza Marques. Publicado em PesquisaPP

A proposta desta pesquisa é analisar como a marca Chanel se tornou um objeto de desejo de consumo entre as mulheres.

Quando se pensa em marca, imagina-se algo que seja marcante, que seja único no mercado, que não será esquecido tão facilmente e esse conceito vai ainda mais além do que a representação gráfica que ficara na mente dos consumidores, a marca precisa firmar a promessa de seu produto ou serviço, ou do seu diferencial, que vai torná-lo então único no mercado. A marca se tornou um importante elemento na publicidade, pois foi criado um vinculo entre o produto e o consumidor fazendo com que o produto seja comprado varias vezes, não só pelos benefícios mais pela identidade criada, pela marca. A marca Chanel é muito mais do que um símbolo, muito mais do que a representação gráfica, a marca tem seus diferenciais e por isso é única no mercado e tão desejada por quase todas as mulheres. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica com o propósito de levantar e revisar os conteúdos referentes à construção de marca e marcas de luxo. Também foi realizado um levantamento documental para elaboração do histórico da marca Chanel. Posteriormente foi realizada uma pesquisa de campo, com um questionário elaborado e aplicado por meio do Google Docs, que deverá revelar a razão das mulheres desejarem a marca Chanel e sua representação no universo simbólico. De acordo com a pesquisa realizada, a primeira conclusão é de que as mulheres realmente desejam consumir algum produto da marca Chanel, sendo assim  considerada um ícone de luxo perante as entrevistada.

Orientador(a): Profª. Drª. Daniela Pereira Tincani

Aluno(s): ANA CLAUDIA SILVEIRA NETO, ISABELA CAMARGO GONCALVES, MARIA CAROLINA MELE M. PEREIRA, MARIANA LEMOS DE A. E P. ALVES

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