• document2
  • document

A Internet Como Veículo de Comunicação Publicitária: O Caso da Festa de Peão de Barretos

Escrito por Carolina Castellani Barboza Marques. Publicado em PesquisaPP

Um evento de sucesso é aquele que consegue reunir o maior número de pessoas.

Porém, o público somente comparecerá se ele souber sobre o evento, por meio de todos os canais possíveis. Isso mostra o quanto é importante a divulgação, pois esta se apresenta como a mais potente arma da realização de um evento com sucesso, visto que não basta oferecer as melhores condições físicas e estruturais para que o evento aconteça, oferecer atrações famosas e optar por um local ideal, se o público não for informado disso. O objetivo desse trabalho foi mostrar a importância da internet, como veículo digital para a comunicação publicitária da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O método utilizado foi uma pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa e também uma auditoria de imagens, cujos dados foram obtidos do site dos Independentes e do Facebook, além de livros e artigos. Os resultados mostraram que a Festa do Peão de Barretos é divulgada pela internet e, por isso, recebe muitos benefícios, como custo baixo e retorno imediato, por isso a cada ano esse sucesso se repete e cada vez mais o público se torna maior. Conclui-se que a internet é uma eficaz ferramenta para publicidade e propaganda de eventos.

Orientador(a): Prof. Me. Renato Márcio Martins de Campos

Aluno(s): FABIOLA CRISTINA F. DE SOUZA, GIULLIANY GIOVANELLI E. ORTEGA, SARAH JUNQUEIRA FRANCO, SICILIA SACCO RIBEIRO SILVA

Localização

FanPage