• document2
  • document

O Curso

Próxima turma:

Fevereiro de 2016

Reconhecimento: 
Reconhecido pelo Decreto nº 79.240 de 10 de Fevereiro de 1977 e renovado pela Portaria nº 706 de 18 de Dezembro de 2012.

Títulação: 
Bacharel em Jornalismo 

Avaliação no MEC: 
Nota 4 no ENADE 2012 

Área
Ciências Humanas

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Noturno - 19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 3.051 horas

 

Curso de Jornalismo da Unaerp é Conceito 4 na avaliação do MEC/ENADE (que vai até 5)

 MEC

 Ruf

O Curso de Jornalismo da Unaerp é o 1º entre os cursos de Jornalismo de Ribeirão Preto e toda a região nordeste do Estado de São Paulo (incluindo as faculdades de São José do Rio Preto), no RUF 2015 – Ranking Universitário da Folha de S. Paulo.

No RUF 2015, foram avaliados 326 cursos de Jornalismo e o da Unaerp é o 14º curso do Estado de São Paulo, entre as instituições privadas; o 17º curso do Estado de São Paulo entre todas as instituições, públicas e privadas e o 43º curso do País, entre as instituições privadas.

Pela nona vez o Guia do Estudante da Editora Abril concede três estrelas ao curso de Jornalismo da Unaerp.

selos ge2016

 

O Curso de Jornalismo da Universidade de Ribeirão Preto foi criado em 1974 e é o pioneiro da região. Proporciona ao aluno a formação humana, ética e profissional, voltada à comunidade na qual está inserido, sintonizado com os contextos nacional e global.

Estimulado pelo processo de inovação, o Curso mantém o equilíbrio entre disciplinas teóricas e práticas, a interdisciplinaridade e a orientação na produção de pesquisa em comunicação, reflexão sobre a prática jornalística e o papel dos meios de comunicação na sociedade.

O corpo docente, experiente e constituído por profissionais com sólida formação acadêmica, as instalações físicas, estruturas de serviço e equipamentos digitais, estimulam a prática do jornalismo para a mídia tradicional e plataformas digitais.

Os alunos têm à disposição laboratórios exclusivos, de Editoração Eletrônica, Computação Gráfica e Multimídia, Estúdios de Produção de Áudio, Estúdio de Fotografia, Estúdio de Produção de TV. Contam, também, com a Rádio Unaerp e TV Unaerp para veiculação de conteúdo, além da edição dos jornais impressos “O Repórter” e “Jornal do Ônibus”. A última etapa do curso é dedicada ao projeto Jornalismo Digital, com a construção de conteúdo para o portal do Curso de Jornalismo, onde o aluno pode desenvolver o jornalismo multimídia na internet.

São alguns diferenciais do projeto didático pedagógico do Curso de Jornalismo da Unaerp chega aos 41 anos como referência regional, pela tradição e qualidade, orgulhoso em formar profissionais que atuam em todos os veículos de comunicação de Ribeirão Preto e região, bem como em grandes empresas nacionais e no exterior.

 

 

Localização

FanPage