Pesquisadores americanos comprovam que café estimula a memória

Dos cem participantes, metade tomou comprimidos de cafeína e outra metade ingeriu placebo. Após 24 horas de testes, a pesquisa confirmou alterações na memória.

Leia mais...

Agricultura familiar sofre com a maior seca em mais de 80 anos

Pequenos agricultores e consumidores sentem os efeitos da estiagem prolongada na terra e no bolso

Há doze anos, a educadora física, Luciana Cristina Alves, de 50 anos, resolveu mudar de vida. Deu adeus à cidade e foi morar com o marido no sítio Ridelutha, em Santa Rosa do Viterbo.

Leia mais...

Bagaço da cana pode ser solução para crise energética

Em fevereiro deste ano, o Brasil enfrentou a pior crise do setor energético. As hidrelétricas, que correspondem a 76% do abastecimento total do país, tiveram os níveis de reservatórios de água reduzidos em 15% da capacidade, devido à falta de chuvas neste período

Leia mais...

Mecanização da cana: desafios e novas tecnologias

Com os avanços tecnológicos e o aumento na demanda, os produtores rurais recorrem às novas ferramentas e equipamentos para o plantio e a colheita da cana-de-açúcar.

Leia mais...

Games violentos não são responsáveis por comportamentos agressivos

Já faz um tempo que o segmento de jogos eletrônicos deixou de ser um mero entretenimento. Hoje em dia, segundo a agência de pesquisas norte-americana DFC Intelligence, a indústria de games é uma das mais lucrativas, movimentando cerca de 60 bilhões de dólares por ano. Alguns dos games mais famosos entre os jogadores, que chegam a faturar cerca de US$ 1 bilhão em seus lançamentos, utilizam a violência como base de sua construção.

Leia mais...