“Só Jesus Salva” é o que diz a placa

“Só Jesus Salva” é o que diz a placa que o auxiliar de cozinha Gilberto Botelho, de 49 anos, deixou há mais de dois anos no centro de Ribeirão Preto. Botelho vem, há, aproximadamente, 7 anos, por meio de mais de 200 placas espalhadas pela cidade, escrevendo uma bíblia a céu aberto e evangelizando com versículos do livro a população ribeirão-pretana. “Eu comecei a fazer as placas por conta própria e tenho um carinho especial por elas. Só não gosto que as roubam para quebrá-las”, diz o auxiliar, emocionado com seu trabalho voluntário.

Leia mais...

Morte de animais por envenenamento assusta moradores de Cravinhos

Os proprietários de cães e gatos estão assustados com o número de animais envenenados na cidade de Cravinhos, interior de São Paulo. Apesar de não haver dados estatísticos, o grande aumento desses casos é notável diz a moradora Gislâine da Silva, que já teve dois gatos mortos por veneno.

Leia mais...

Locais promovem eventos culturais a preços acessíveis

Atualmente em Ribeirão Preto há lugares que promovem eventos culturais de fácil acesso para todos os tipos de público. Estes espaços abrangem desde exposições artísticas à espetáculos de ópera.

Leia mais...

A arte que utiliza as ruas como palco

A arte de rua não possui uma origem ou um criador exato. Sabe-se que é muito antiga, mas ainda sofre um grande preconceito da população. Muitas vezes os artistas são apontados como ˜vagabundos˜, além de não terem apoio do poder público. Movimentos sociais surgem como uma forma de apoio, como o Se Vira Ribeirão, que ajuda na divulgação do trabalho dos artistas que se relacionam diretamente com o público.

Leia mais...

Aquífero Guarani diminui um metro por ano

O Aquífero Guarani, segundo maior de água potável do mundo, de acordo com ambientalista Paulo Finotti, Vice-Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, CBH-Pardo, e Presidente da Sociedade de Defesa Regional do Meio Ambiente, Soderma, tem cerca de 850 mil km² de extensão no território brasileiro, e aproximadamente 1,2 milhão de km² está no subsolo do centro-sudoeste do país.

Leia mais...